quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Natal-RN: crime contra a Ecologia



Sim, internauta. Estas são fotos de Natal-RN, cidade do sol. O pseudo-fotógrafo-blogueiro (sim, este que escreve) tentou, em pleno calorzinho de meio-dia da cidade espacial do Brasil, capturar algumas provas irrefutáveis do desprezo à Ecologia por parte de uma razoável porcentagem da população local. Exemplos até piores que estes não são difíceis de se ver ao sair do eixo sul-maquiado-"turismizado" do adorável município que nasceu no dia 25 de dezembro.
Será preguiça de ir até a lixeira mais próxima? Pergunta este estudante de publicidade que deseja um mundo mais saudável. Talvez vários motivos, eu penso. Falta de informação, de ética e de amor. Tudo isso pode levar o ser humano a criar paisagens como as das fotografias apresentadas neste humilde blog.

5 comentários:

  1. Oi leandro... adorei seu blog!

    comentando sobre esse post, o que eu acho mais incrível, é que as pessoas sujam as ruas, parques, terrenos baldios, transformam a cidade em um completo lixão a céu aberto, e depois ainda ficam reclamando e colocando a culpa no governo q não limpa a cidade, reclamam dos mosquitos, do mal cheiro, só q continuam sujando tudo como se fosse besteira! Ningúem olha pro próprio umbigo! Ninguém faz a sua parte! É palhaçada uma coisa dessas!

    beijao... seu blog ta muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É Leandro! A situação é lamentável.. Bom que você tem consciência e pensa no melhor.. Vi que Você realmente se importa com o meio ambiente.. Eu tambem me preocupo bastante.. Crio luminárias utilizando materiais reaproveitatos(Reciclarte).Da uma olhada no meu blog, se quiser seguir tambem, fique à vontade.. ArteAlternativa. "A Natureza Agradece." - http://luminariaseabajures.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. POIS É, PRA VC VER QUE AS COISAS SÃO ASSIM NÃO SO EM NATAL, TRABALHAMOS COM CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS, VIAJAMOS O PAIS PARA FALAR SOBRE ISSO, E NÃO É DIFERENTE EM NENHUM OUTRO LUGAR, TEMOS QUE APRENDER A LIDAR COM ESSA SITUAÇÃO COMEÇANDO A NÃO MAIS PEGAR SACOS PLASTICOS O GRANDE MALFEITOR DOS DIAS DE HOJE, PARABÉNS PELA MATÉRIA!

    ResponderExcluir
  5. tem que sujar mesmo. pagamos os garis pra que? ja pensou, se não jogamos? inumeras familias de garis passando fome. se eles passam fome, mais cranças sem pais roubando nossas carteiras. se ficamos sem carteira, nos passamos fome e nossos filhos irão roubar, viraria um caos total, joguem lixo!

    ResponderExcluir